Make wishes.

Redação

Eis aqui um texto que fiz para o colégio e acabei gostando dele. Resolvi publicá-lo:
Nostalgia
Naquela manhã de domingo ao lavar o rosto, olhei-me no espelho e sem razão lembrei-me dos meus dias de menina. Eu era daquelas que se destacavam na multidão, que de um momento para o outro todos desviavam sua atenção à mim, aquela qual não tinha preocupações, estava sempre de bom humor. Meu sorriso que ganhava corações. A menina delicada da saia rodada. Aquela que de ouvir a voz à distância o coração disparava e que sentir seu perfume só aumentava a saudade. Amor era um sentimento que sobrava.
Lembro-me perfeitamente do olhar de orgulho que minha mãe tinha sobre mim. Afinal, que mulher incrível era ela. Seu beijinho carinhoso quando me machucava era milagroso, minhas decepções da vida iam embora com seu abraço, único. Nostalgia. Será que todo esse orgulho ainda existiria se me visse assim? Realmente, a gente só dá valor às coisas quando perdemos.
Afoguei-me em meus pensamentos. Lágrimas de lembranças rolaram em meu rosto -lembranças, que palavra linda. Gostaria que aqueles dias voltassem, mas agora o que eu tinha a fazer era sair da escuridão e viver o presente.
Tudo aquilo deveria fluir como experiência. Apesar de servir várias vezes de influência, também tenho meus dias de desespero. Afinal, não sou mais este rostinho bonito. Sou mais do que seus olhos podem ver.
Toda esta passagem me fez ver que a atenção não é mais minha e que minhas decepções serão outras, abraços não serão o suficiente para curá-las, o perfume não é o mesmo, a saia virou vestido e o meu coração pertencerá à apenas um.

Deixe um comentário